sábado, 25 de julho de 2009

Amor

O verdadeiro amor é paciente. Espera, entende.
Amar é um sentimento. E uma decisão. É um verbo, que implica dedicação.

O amor é como um jardim. Haverão pragas. Secas. Granizo. Mas se em qualquer momento você deixar de cuidar, as flores não irão vir nessa estação. Ano que vem virão novalmente, é provavel, e aí entra a parte do paciente.
Porém, caso se continue regando, cuidando, todos os dias.... Existe algum motivo para que as flores não floresçam?

Existem pessoas que cultivam lindos jardins. Esses jardins florescem sempre, independente das chuvas, secas ou geadas. Muitas pessoas podem ver esses jardineiros como nascidos com o "dedo verde", como dotados de talento. Ledo engano! Na verdade, esses são os jardineiros que entenderam a essência do amor, de se dedicar muitas vezes apesar da insistência do ambiente e dos outros em dizer que não. Que não irá dar certo, pois chove. Que não irá florescer, pois há seca.

O amor é bobo, é inocente. Ele não crê que existam pessoas por aí que lhe queiram mal. É, de certa forma, infantil como uma criança. Porém é eterno - qual adulto pode dizer que não há ao menos um resquício de criança dentro de si?

O amor é indescritível. Tudo isso que disse aqui pode ser amor. Mas pode não ser. E o amor pode ser diferente de tudo que está aqui. A linguagem foi feita para descrever coisas concretas e físicas: "Caçar. Andar norte, vinte minutos. Virar esquerda, grande clareira. Matar javali. Voltar noite.". Basta ver como quase todas as figuras de linguagem tentam ligar sentimentos a coisas mais palpáveis - a linguagem foi feita para descrever coisas palpáveis. A linguagem é como um desenho, porém através de letras. E depois fomos deturpando a linguagem de forma a acreditarmos que conseguimos descrever sentimentos com palavras.

Será possível descrever sentimentos? Conversar sentimentos através de palavras? Ou será que todas estas tentativas serão em vão, pois a palavra é um instrumento falho pela própria função e definição?

Não importa qual eu ache que seja a resposta, isso não vai me impedir de continuar tentando.

Não, este texto não tem começo, meio e fim. Não tem nexo. Não tem coesão. Sentimentos também não, então talvez isso seja o melhor que eu possa fazer para que um texto se aproxime dos meus sentimentos ainda mais.



TE AMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário